terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quarterback e técnico dos Tritões Bruno Araújo fala sobre o convite para assumir o comando da seleção

No ínicio ele foi sondado para a comissão técnica da seleção brasileira de futebol americano, mas negou o convite para dar prioridade a carreira de jogador. Três meses depois, surgiu uma nova proposta, desta vez para o cargo de headcoach da seleção sub-19.

E ele aceitou. O quarterback e técnico do Vila Velha Tritões, Bruno Araújo, falou em entrevista ao GAZETA ESPORTES sobre o convite para assumir o cargo, as perspectivas para a nova fase da carreira, a fórmula para conciliar a vida de atleta e o comando dos treinamentos, além da opnião dos companheiros de time.

Como você recebeu o convite para a Seleção Brasileira Sub-19?
Três meses atrás, o Diretor Executivo da AFAB Flávio Cardia me ligou e ofereceu algum cargo na seleção principal. Mas como atuo também como jogador, preferi abrir mão da proposta, pois achei que haveria um conflito de interesses. Três semanas atrás, ele entrou em contato novamente oferecendo o comando da sub-19, e prontamente aceitei.

Você acha que essa participação na seleção pode ajudar no crescimento do esporte no Estado?
Com certeza. Isso dá destaque ao nome do Estado. O pessoal já conhece meu trabalho com os Tritões. Estou bem animado.

Além de técnico, você também atua como jogador nos Tritões. Esse convite para seleção pode comprometer de alguma forma a sua participação na equipe?
Muito pelo contrário. Me deixa mais focado e coloca ainda mais o time em evidência. É uma responsabilidade muito grande, pois vou estar lidando com a nova geração do esporte. Só tem a dar mais respaldo ao nome dos Tritões. Quero desenvolver novos projetos para as categorias de base.

Como o elenco dos Tritões recebeu essa notícia?
Sim, todos me parabenizaram e ficaram contentes e orgulhosos.

Você mesmo vai definir a comissão técnica? Já tem os nomes?
Sim, eu mesmo escolhi. São eles, OC - Daniel Olorin (Cuiabá, Arsenal), DC - Bruno Rosa (Fluminense, Imperadores), STC - Guilherme Otaviano - Bill (Tubarões do Serrado), Assistente Técnico - David Santos (Curitiba Hurricanes), Assistente Técnico - Juan Argentino (São Paulo)

Quais são as próximas competições?
Torneio de seleções, em fevereiro do ano que vem, e um possível Sulamericano.

O próximo desafio de Bruno pelo Vila Velha Tritões é no Torneio Touchdown - Campeonato Brasileiro - contra o Uberlândia Lobos, fora de casa, no dia 8 de outubro, em Uberlândia. Apesar de ter perdido para o Corinthians Steamroller na última rodada, quebrando uma invencibilidade de 11 meses, o time segue líder da tabela.

Nenhum comentário:




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES