domingo, 3 de julho de 2011

Vila Velha Tritões engole o Botafogo Mamutes na estreia do Torneio Touchdown


Começou com vitória a caminhada do Vila Velha Tritões em busca do bicampeonato do Torneio Touchdown, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. E mostrou que os capixabas são realmente uma muralha difícil de ser derrubada. Na estreia diante do Botafogo Mamutes, o time canela-verde venceu por 39 a 0, no Campo do Tupy, em Vila Velha. Destaque para o bom público (1.800 pessoas) que marcou presença na Toca neste sábado (2) ensolarado.

Antes do jogo a equipe capixaba apresentou seu mascote oficial, que fez a festa da torcida. Juntamente com as cheerleaders, que também fizeram sua estreia na torcida pelos capixabas, como manda a tradição americana, a festa foi completa. O próximo desafio dos Tritões será no mês que vem. O time encara o Timbó Rhinos, da cidade de Timbó, em Santa Catarina, no dia 6 de agosto, novamente no Campo do Tupy.

Até a torcida do Botafogo compareceu. Com parceria com o time carioca, uma organizada do futebol apareceu com faixas e dividiu a torcida na Toca. Mas foram os Tritões que começaram avassaladores. No início do segundo período a equipe abriu 6 a 0 com um touchdown marcado pelo full back Tractor. Ainda na segunda etapa os capixabas ampliaram o placar, desta vez com um touchdown convertido pelo running back Lee. O time capixaba praticamente garantiu a vitória com dois pontos extras assinalados por Tractor e com mais um touchdown, no finzinho da segunda etapa, marcado pelo running back Gláuber.

GALERIA DE FOTOS: Tritões vencem o Botafogo Mamutes com facilidade

No intervalo do jogo, um show das meninas cheerleaders e do mascote dos Tritões. Tudo para aquecer a terceira etapa, que seguiu com um show dos capixabas. Os Tritões abriram 27 a 0, com jogada de Bruno e Álvaro. Os Tritões não deixavam o Botafogo avançar, e mostraram grande poderio ofensivo. O 33 a 0 veio ainda na terceira etapa, em jogada de Cristopher. Na quarta etapa, com a vantagem acima dos 30 pontos, a partida seguiu sem a interrupção do relógio, e os Tritões ainda tiveram tempo de pontuar com outro touchdown de Álvaro, fechando em 39 a 0.

O time capixaba está no Grupo Walter Campo da disputa, ao lado de Curitiba Predadores, Palmeiras Locomotives, Ponta Grossa Phantoms, Santos Tsunami, Timbó Rhinos e Tubarões do Cerrado, além do Botafogo Mamutes. No outro grupo estão ABC Corsários, Corinthians Steamrollers, Corupá Buffalos, Curitiba Hurricanes, Jaraguá Breakers, Ribeirão Preto Challengers, Uberlândia Lobos e Vasco da Gama Patriotas.

Fonte: GazetaOnline

Nenhum comentário:




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES