domingo, 3 de julho de 2011

Vila Velha Tritões derrota o Botafogo Mamutes na estreia do Touchdown


Finalmente foi dado o kick off oficial para a temporada 2011 do Torneio Touchdown, o Campeonato Brasileiro de futebol americano. Na abertura da maior competição da modalidade no país, o atual campeão Vila Velha Tritões recebeu o Botafogo Mamutes, no estádio Gil Bernardes (Campo do Tupy), em Vila Velha, na Grande Vitória.

Diante de sua torcida, o time capixaba levou a melhor e massacrou o Alvinegro por 39 a 00 e saiu na frente na Conferência Walter Camp.

Após passar o período inicial em branco. O time da casa abriu o placar no início do segundo período. Na segunda tentativa e a duas jardas da endzone, o quarterback Bruno Araújo achou Tractor. Sob a proteção de Diego, o full back do Tritões recebeu o ótimo passe anotou o primeiro touchdown da edição 2011 da competição. No extra point, o Vila Velha desperdiçou a chance de marcar mais um ponto.

Ainda na segunda etapa, os anfitriões anotaram outro touchdown. Em uma corrida de 25 jardas do running back Lee, o Tritões ampliou o marcador. Desta vez o time Canela Verde aproveitou o lance extra e, em uma jogada, Tractor marcou mais dois pontos. 14 a 00!

Mesmo antes de acabar o segundo período, Gláuber recebeu na linha de 20 jardas e fez mais seis pontos para o Vila Velha. 20 a 00! Na chance de fazer o ponto extra, o clube capixaba errou o chute e não ampliou.


No terceiro quarto o Tritões definiu o placar. Após passe de Bruno Araújo, os capixabas marcaram mais um touchdown com o tigh end Alvaro. Desta vez José acertou e anotou o ponto extra. 27 a 00! Logo na primeira subida do Botafogo, Cris interceptou a bola e correu 30 jardas para marcar mais um touchdown para o clube do Espírito Santo. No extra point, mais um erro. 33 a 00!

Pouco antes do término do período, os pontos finais da partida. Novamente a dupla Bruno Araújo e Álvaro finalizaram o placar para o time da casa em um novo touchdown. 39 a 00!

No último quarto, o Vila Velha apenas administrou a larga vantagem e faturou a primeira vitória na caminhada rumo ao bi da competição.

O Vila Velha Tritões volta a campo no dia 06 de agosto, para encarar o Timbó Rhinos. O jogo acontece no município de Timbó, em Santa Catarina. Já o Botafogo Mamutes só volta a jogar na sétima semana, no dia 13 de agosto, quando enfrenta o Tubarões do Cerrado, no Rio de Janeiro.

O Torneio Touchdown 2011 prossegue no próximo final de semana com mais dois jogos. No sábado, ABC Corsários e Palmeiras Locomotives se pegam em Sorocaba (SP). Já no domingo, Ribeirão Preto Challengers e Santos Tsunami duelam na baixada Santista.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES