sábado, 2 de julho de 2011

Em busca do bicampeonato brasileiro de futebol americano, Vila Velha Tritões estreia diante do Botafogo Mamutes


Quando criança, o linebacker do Vila Velha Tritões, Raony Rocio, era praticamente obrigado a omitir sua paixão pelo Botafogo. Cercado de primos e tios flamenguistas, resolveu, só por volta dos dez, 11 anos, revelar seu verdadeiro amor: o alvinegro de General Severiano. Por ironia do destino, hoje, ele terá de "voltar" à época de infância. É dia de negar o sentimento pelo Glorioso.

Às 14 horas, no Estádio do Tupy, em Vila Velha, o atual campeão brasileiro de futebol americano começa sua luta pelo bi do Torneio Touchdown contra o Botafogo Mamutes (RJ), time apoiado desde 2009 pelo Botafogo de Futebol e Regatas.

"Tinha que esconder que era alvinegro. Agora, tenho que esquecer de novo. Meus parentes flamenguistas brincam que meu avô morreu de desgosto porque foi logo depois que contei que era botafoguense (risos). O Botafogo está no coração. Mas no futebol americano o que vale é o Tritões", diz Raony.

Assim como Raony, há mais nove ou dez botafoguenses no elenco tritão. Fãs de Jefferson, de Loco Abreu, de Garrincha, o maior da História alvinegra, e de Túlio Maravilha, que brindou sua geração com o título do Brasileiro, eles evitam até pensar que vão encarar o Fogão.

"Prefiro até pensar que o adversário é só Mamutes. Amo o Botafogo. Mas depois do pontapé inicial só existe o Tritões. Meu pai, Paulo, que também é alvinegro, comentou que iria ao jogo com a camisa do Botafogo. Falei que nem pensar, que ele está proibido de ir assim", diz o tigh-end Marcos Vinícius, conhecido como Dallas.

Contra o Bota ou não, o importante é arrancar bem no Touchdown 2011, que deve ser mais difícil que o de 2010, já que terá 16 equipes em vez de apenas sete. "Somos os atuais campeões brasileiros e todos vão querer bater a gente. Mas estamos preparados", diz o defensive end e botafoguense Ronaldo Rodrigues, o "Twister".

Abertura com cheerleaders e estreia do mascote dos Tritões

Haverá a presença de cheerleaders e a estreia do mascote do Tritões para animar a torcida. A partida será narrada além ao vivo por André José Adler (ex-ESPN), diretor da competição. A cerimônia de abertura é às 13h30.

Autor do touchdown que valeu o título de 2010 ao Tritões, contra o Vasco da Gama Patriotas (RJ), em plena Vila Belimiro, em Santos (SP), o linebacker e punt returner Saulo Oliveira espera pedreira no torneio deste ano e alerta para a presença de "espiões" no adversário.

"Tem gente aí pronta para nos colocar no bolso. O Corinthians Steamrollers tem norte-americanos, tem sido muito falado e virá forte. O Botafogo mesmo, nessa estreia, terá quatro capixabas do White Sharks, que nos conhecem e vão passar essas informações", observa.

O quarterback e técnico do Tritões, Bruno Araújo, também não espera moleza. "O Botafogo Mamutes tem vários caras rodados, com experiência de Carioca Bowl (principal torneio do Rio de Janeiro). Talvez sofram com um pouco de desentrosamento no começo, mas são candidatos fortes até para a disputa do título", analisa.

O tigh-end Dallas demonstra otimismo. "A parceria com a Academia R5 fez um efeito grande. Estamos bem mais fortes agora para aguentar o tranco. Não será fácil, mas vamos brigar por esse título outra vez", promete.

Fonte: GazetaOnline

Nenhum comentário:




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES