domingo, 3 de julho de 2011

A primeira ninguém esquece, mas a experiência ajuda muito


Com cerca de 2000 pessoas lotando o Estádio do Tupy em Vila Velha, o Espírito Santo acompanhou a segunda abertura consecutiva do Torneio Touchdown naquela cidade de belas praias.

Com presença em massa da mídia capixaba e canela-verde, o Diretor do Torneio Touchdown, André José Adler, abriu a cerimônia no estádio que contava também com relevante torcida de botafoguenses para a estréia em grama do Botafogo Mamutes, time já tradicional no Carioca Bowl disputado nas areias das praias do Rio de Janeiro.

No entanto, era marcada a presença e total excitação dos torcedores do Campeão Brasileiro de Futebol Americano do Torneio Touchdown 2010, o Vila Velha Tritões, organizador do evento.

O Tritões apresentou entre as atrações, uma exibição do seu time feminino, bem humorada pela participação do seu novo mascote, o Maremoto. Outro detalhe que foi encantador foi a participação das cheerleaders-mirins que surgiu nas escolas parceiras da Nepes, as Panthers.
Após a apresentação dos 7 árbitros Marcelo Sampaio, Matheus, Cleber, Renan, Felipe e Raohael, e da entrada dos times e execução do hino, foi a vez do cara e coroa usando a moeda comemorativa do "Arch Rivalry" presenteada à Adler pelo árbitro Bill LeMonnier da NCAA e reservada para o "coin toss" do TTD III. A moeda foi lançada por Guilherme Piunti, representando o Palmeiras Locomotives, outro time que estréia neste próximo sábado pela Conferência Walter Camp. Deu coroa e o Tritões venceu e escolheu receber a bola e botar seu ataque logo em campo.

O Prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga chutou (longe) o kickoff simbólico e depois começou partida narrada por Adler com comentários de André Cruz, como na final de 2010 em Vila Belmiro.

Apesar de fazer um bom primeiro quarto, que terminou empatado em 0 a 0, o Botafogo Mamutes cometeu muitas penalidades a partir do segundo quarto e desperdiçou boas jogadas que o colocariam em condições de pontuar. Já o Tritões mostrou que leva a sério seus adversários e parou de esconder jogo, e chegou à 2 jardas da endzone para o FB #33 Tractor marcar o primeiro TD do Torneio Touchdown III. Depis foi a vez do RB #27 Lee e do RB # 11 Glauber completarem o serviço do time da casa no 1º tempo, indo para o vestário com o placar de 20-0.

No segundo tempo, o cansaço da viagem de oito horas do Rio ao Espírito Santo e o abatimento com a desvantagem bateram, e o Botafogo Mamutes continuou pagando o custo da inexperiência de estreantes, apesar de alguma jogadas bonitas e promissoras.

Já o Tritões, muito mais rico estrategicamente que no ano passado, marcou mais um touchdown num lindo passe do QB #4 Big Bruno para o WR #82 Álvaro. Logo em seguida, numa bela interceptação do CB #26 Chris, os Tritões chegam a 33-0 e o último quarto já se iniciou com a "mercy rule" em vigor onde o cronômetro não pára. A equipe do Botafogo ainda tentou mais uma campanha de ataque, agora pelo ar, mas a forte defesa do tridente bloqueou o avanço botafoguense. Nos últimos instantes, com mais um passe inspirado do QB #4 Big Bruno para o WR #82 Alvaro, a equipe canela verde fechou o placar em 39-0.


O Vila Velha Tritões irá para Santa Catarina em 6 de agosto, enfrentar o Timbó Rhinos que atualmente é um dos 4 times nos playoffs do campeonato catarinense, o SC Bowl.

Mas que se cuide o Tubarões do Cerrado, time já em sua terceira temporada com equipamentos e participante do Torneio Touchdown I, quando for de Brasília para o Rio de Janeiro em 13 de agosto. Foi percepção geral que o Botafogo Mamutes tem talento e ganhou uma preciosa experiência em Vila Velha, cidade que acordou com seus principais jornais estampando fotos e matérias de grande destaque comemorando mais um sucesso do seu campeão.

Nenhum comentário:




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES