segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tritões é campeão brasileiro!

A equipe do Vila Velha Tritões conquistou no último sábado dia 11/12, o título de campeão brasileiro de futebol americano em 2010, sobre o Vasco da Gama Patriotas. A partida foi disputada na Vila Belmiro, e terminou de 07 a 00 para os capixabas.

O time saiu de Vila Velha às 23 horas de quinta feira dia 09, e chegou em Santos - SP na tarde de sexta feira. Ficaram hospedados em um hotel na orla santista até a hora do jogo.

Logo pela manhã de sábado, os capixabas gravaram uma matéria para a própria TV Gazeta do Espírito Santo, já que foram repórteres do estado para cobrir a partida. Além desses, a ESPN, a SporTV, o jornal LANCE!, a Globo.com e outas mídias importantes cobriram o evento.

Presente também em Santos, estava o Secretário de Esportes de Vila Velha, Marcos Magalhães, que sempre apoiou a equipe. E para completar a festa, a torcida Maremoto Negro compareceu ao estádio, já que conseguiram o ônibus para Santos de graça com o governo do estado. Cerca de 50 pessoas da torcida organizada estava presente.

A partida em si foi bastante complicada. O ataque dos Tritões fazia muitas faltas, dificultando bastante para o QB "Big Bruno". Já a defesa estava impecável. Quem fez o ponto da vitória foi o LineBacker e Retornador Saulo, que retornou um punt para Touchdown de 75 jardas. Fechando o placar, o Kicker José Caldas completou o ponto extra, já que o chutador Leco teve um estiramento na coxa, minutos antes da partida.

Assim que chegaram em Vila Velha, a prefeitura fez uma surpresa: o carro do Corpo de Bombeiros estava esperando o time para desfilarem na orla de Vila Velha. E assim foi feito. Nas ruas, todos acenavam e batiam palmas para os campeões.

Hoje, dia 13/12, todos os jornais impressos e televisionados do estado mostraram a festa do Vila Velha Tritões. Parabéns campeões!

Nenhum comentário:




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES