sexta-feira, 22 de julho de 2011

Treinadores norte-americanos elogiam organização dos Tritões

Os treinadores norteamericanos da universidade Campbellsville Tigers, Perry Thomas e Ricky Gheres, realizaram a primeira atividade do workshop com os jogadores e a comissão técnica do Vila Velha Tritões, na noite desta quinta-feira.

Os dois realizaram um bate-papo com a equipe canela verde e trocaram experiências, em um hotel de frente para a Praia de Itaparica, em Vila Velha - onde estão hospedados.

Na fala de Perry Thomas aos jogadores do Tritões, o treinador norte-americano reforçou a importância da disciplina e da organização de um time profissional de futebol americano. Thomas disse que já conseguiu detectar um potencial no time de Vila Velha.

- Organização e disciplina são o mais importante para a formação de um time profissional, e posso ver isso aqui no Tritões. Mas há aspectos táticos que eles pode continuar aprendendo para o desenvolvimento do projeto. Infelizmente, não vamos poder fazer muitos trabalhos no campo de jogo, mas acho que eles podem aprender conosco que trazemos experiência dos EUA, onde o futebol americano é referência e tem muita tradição - disse o Perry Thomas.

O treinador americano confessou que não tinha a menor ideia de que no Brasil estavam jogando futebol americano de forma profissional.

- Eu não tinha a menor ideia de que aqui se jogava futebol americano. Quando entraram em contato comigo eu pesquisei para saber como estava a situação do esporte por aqui. Mas eu fico muito empolgado em ver a organização do futebol aqui num país que tem tanta tradição no futebol - disse Thomas.

É a primeira vez dos treinadores norte-americanos no Brasil. Hospedados em um hotel de frente para o visual da Praia de Itaparica, em Vila Velha, eles disseram que foi amor à primeira vista.

- Estou amando o Brasil. Adorei o local, o Bruno essa cuidando bem de tudo. As mulheres são inacreditáveis, a cidade é muito linda.

O treinador e quarter back dos Tritões, Bruno Araújo, ficou satisfeito com os elogios dos norte-americanos.

- É o começo de uma nova era. Lembro quando brincávamos na areia da praia e tínhamos o sonho de jogar futebol americano. Hoje a gente ver dois treinadores ameicanos vindo até aqui nos nos ajudar e mostrar que o trabalho está sendo feito é muito gratificante.

Os americanos ficam no Estado até segunda-feira. Os dois treinadores ainda vão realizar alguns trabalhos táticos com os jogadores do Vila Velha Tritões durante o final de semana.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES