segunda-feira, 26 de abril de 2010

Copa Tritões reúne as principais jogadoras da seleção brasileira de FA Feminino no ES


O Espírito Santo será palco da primeira competição oficial de Futebol Americano Feminino de grama (9x9) após a formação da seleção brasileira, em Janeiro deste ano. O torneio vai reunir a partir do dia 01 de Maio, 10 jogadoras que atuam na seleção brasileira e estarão divididas entre um time representante capixaba, o Vila Velha Tritões, e um representante carioca, o Saquarema Big Riders. 

O time capixaba vai entrar em campo com Kariny Soares, Keila Casasanta e Raquel Viana, que são atletas destaque da seleção brasileira. De acordo com Keila: “É muito bom poder estar atuando na seleção, pois é a primeira seleção feminina de futebol americano no Brasil e estamos em constante evolução e visando sempre o melhoramento individual e coletivo. Além disso, posso contar com os treinos na minha equipe, Tritões, com um Coach super bem preparado, que nos ensina não só a executar jogadas, mas a pensar e a entender o porquê de cada jogada, o que faz com que cada treino seja uma constante evolução”. 

O objetivo do campeonato é colocar o Estado como parte essencial do roteiro de campeonatos reconhecidos nacionalmente nesse cenário esportivo. Além disso, a competição visa divulgar o esporte a fim de conseguir mais adeptos e patrocínios. De acordo com o treinador do Vila Velha Tritões, Bruno Araújo "Desde 2008 o ES entrou para o cenário nacional de futebol americano, participando dos principais campeonatos e revelando jogadores e impondo respeito para seus adversários. Em 2010 o principal time capixaba masculino, o Vila Velha Tritões, conquistou o seu primeiro torneio interestadual, batendo equipes de MG e RJ, assim como um surpreendente vice-campeonato do Saquarema Bowl". 

A expectativa é que sejam jogos equilibrados entre a experiente equipe carioca e a promissora equipe capixaba, que prometem lances de pura técnica e de garra dentro de campo. “Estamos à beira de um campeonato  onde vamos representar o Estado e vamos todas dar o nosso melhor. Nosso time é novo, porém com muita garra e força de vontade,  estamos nos preparando bastante para conseguir um resultado positivo nesse campeonato”, afirmou a jogadora Keila. 

Segundo uma das responsáveis pelo time carioca e jogadora da seleção, Renata Duarte, “Estamos indo com uma expectativa boa com relação aos jogos, temos um bom elenco, desde jogadoras que jogam há seis anos, até novatas que irão estreiar e surpreender no torneio. Sabemos que os jogos serão duros como sempre, mas estamos indo com a meta de vitória, vencendo ou não, daremos nosso melhor”.   

Os jogos da I Copa Tritões de Futebol Americano Feminino serão realizados nos dias 01 e 02 de Maio, às 09:30 e 14h, respectivamente, no campo da Associação Atlética dos Empregados da Escelsa, situado na Rod. BR 101 Norte, Km 9,5 em Jardim Limoeiro, na Serra. A entrada é gratuita. 

Conheça as jogadoras capixabas na seleção:

* Keila Casasanta - A jogadora mais rápida do time, joga com muita garra e dificilmente pára no primeiro tackle, joga com alegria e uma vontade ímpar que faz toda a diferença na hora do jogo. Versátil, podendo ser utilizada tanto no ataque quanto na defesa. 

* Raquel Viana (9 horas) - Jogadora extremamente habilidosa, calada, observadora e que fica concentrada o tempo todo, seja no teino de drills ou no coletivo, sempre está concetrada e tentando não errar hora nenhuma. Uma guerreira na linha de defesa e com certeza uma das melhores, senão a melhor DE do Brasil. Um inferno na vida das OLs adversárias. Uma jogadora que atua tanto no ataque e na defesa, sem cansar, devido ao ótimo preparo físico. 

* Kariny Soares (Leão) - A jogadora mais completa da equipe. Se der espaço para ela correr pela lateral do campo dificilmente alguém a alcança. Se jogar de HB, WR, TE, OL, DL DB e LB ela irá se destacar. Catch de bola excelente. No ataque junto com Keila de FB, vai ficar complicado parar essa dupla.  

Texto por Lyvia Cavalcanti

2 comentários:

Unknown disse...

Onde exataente é esse lugar e como eu façço para chegar saindo de vila velha?

Vitória Antares disse...

Eu vou




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES