segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Resultados de Saquarema


A terceira partida do campeonato e a primeira dos Tritões foi uma disputa muito acirrada. O ataque do time de Vila Velha estava jogando bem, porém a defesa do Tatuís (como uma das mais fortes do campeonato) estava conseguindo pará-los.

Com um passe do QB Bruno para o WR Danilo, o time canela-verde abre o placar e converte o ponto extra com o K Jefferson. Logo depois, o time de Ipanema, marca o touchdown, porém não converte o extra point. Assim, os Tritões passam para a semi final na partida contra o RJ Sharks, que ganhou do Corsários no primeiro jogo deles no torneio.

--------------------------------------------------------------------

No segundo dia de torneio, ao meio dia, a equipe do ES começa o jogo contra o RJ Sharks. As equipes já se enfrentaram 2 vezes anteriormente (no Carioca Bowl de 2008), e nos 2 casos, houve a vitória do time carioca. Dessa vez porém, a história foi outra...

Com a defesa dos Tritões impecável, o ataque do RJ não conseguia fazer nada na partida. Por outro lado, o ataque dos Tritões avançava pouco a pouco com corridas, até novamente acontecer um passe do QB Bruno para o WR Danilo que marcou outro Touchdown seguido do extra point pelo K Jefferson.

Com essa vitória, o time capixaba passou para as finais contra o América Red Lions (atual campeão do Carioca Bowl).
--------------------------------------------------------------------

Com narração de Duda Duarte (QB do Botafogo Reptiles) e André José Adler (comentarista e repórter da ESPN) a partina final do campeonato tem início às 17 horas do mesmo dia. Isso mesmo, a equipe de Vila Velha teve menos de 1 hora e 30 minutos de descanço entre uma partida e outra.

De cabeça erguida, o time canela verde não conseguiu avançar nada na defesa dos leões. Quando chegavam numa 1ª pra 10, em todas as ocasiões, algum juiz marcava uma falta contra a equipe capixaba. Assim, uma 1ª pra 10 tornava-se uma 1ª pra 20 ou 1ª pra 25. A secundária extremamente entrosada dos cariocas, mais a DL (uma das mais fortes do Brasil), mais os LBs de experiência incomparável, anularam o ataque capixaba.

Mas assim também foi a defesa dos Tritões. Até o Half Time, o jogo estava apenas 03 x 00 para o Red Lions. O ataque terrestre Miguel/Otávio não avançaram muita coisa nessa final. Porém, após um erro de Long Snap, o Punter Bruno (VVT) pega a bola lá atrás e não consegue chutar, começando uma campanha para o time carioca já na linha de 20 jardas do campo canela-verde. Com isso, marcaram um touchdown com um passe do QB Mamão para o WR Cubano, e fecharam o placar por 10 x 00.

Red Lions parabenizou muito o time Vila Velha Tritões pela evolução, e alguns disseram inclusive que se o time jogasse o Carioca Bowl deste ano, ganharia de mais de 90% dos times cariocas. Destaque maior para a OL e DL capixaba que segundo eles está fazendo ótimo trabalho.

Após o jogo, houve a entrega de medalhas, troféus e MVPs. O MVP defensivo foi o LB#98 Raony dos Tritões, o ofensivo foi o RB#44 Otávio do Red Lions e o troféu de artilheiro foi para o WR#17 Danilo dos Tritões.

Esses resultados mostram que o futebol americano capixaba está evoluindo e não fica para trás em nada do "football" de outros estados. Agora é treinar, e esperar outros resultados.

2 comentários:

Unknown disse...

porra.. do LS que eu errei vc fala né.. agora das minhas interceptações dentro do Two Minuts warning contra o sharks vc nao fala nao ne.. hauahauhuahua

Unknown disse...

MVP é nóiS! hehe




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES