terça-feira, 17 de maio de 2011

Vila Velha Tritões anuncia parceria com a Master Ensino para as aulas táticas

Atual campeão do Torneio Touchdown 2010 de futebol americano, o Vila Velha Tritões anunciou mais uma parceria nesta quinta-feira. O acordo é com a instituição educacional Master Ensino, que promove cursos variados como administração, informática e até na área de estética, e prevê a utilização do espaço físico da Master para as aulas teóricas do time canela-verde, que lutará pelo bicampeonato da competição a partir do dia 2 de julho.

"O futebol americano é um jogo de estratégia. A cada dia ele se torna um esporte mais brasileiro, mas muitos no País ainda não têm experiência no esporte. É fundamental que façamos de duas a três aulas teóricas por mês com os atletas para a explicação do plano de jogo, da tática e até dos esclarecimentos de detalhes de algumas regras. Por isso, a parceria com a Master é importantíssimo", afirma Bruno Araújo, treinador dos Tritões.

Nas universidades americanas as aulas teóricas são tidas como tão ou mais importantes que o trabalho físico e o de campo propriamente dito. E foi considerado pelos Tritões como decisivo para que a equipe conquistasse o título brasileiro em 2010. "Na véspera da final contra o Vasco da Gama Patriotas (RJ) fizemos uma reunião em que os detalhes finais foram traçados. No dia seguinte, na Vila Belmiro, muito do que falamos aconteceu", conta Araújo.

Hélia de Bortoli, diretora-geral da Master Ensino, está otimista quanto a parceria. "Acompanho o sucesso dos Tritões desde 2009 e sempre fui uma fã e torcedora. Agora, com uma estrutura maior, a Master resolveu abrir espaço gratuitamente para que a equipe possa fazer seus treinamentos teóricos", comentou Hélia de Bortoli.



Nenhum comentário:




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES