terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tritões em 3º lugar no Saquarema Bowl feminino

No último final de semana, a equipe feminina do Vila Velha Tritões, foi até Saquarema a fim de participar do campeonato local. Esse ano, ocorreu a 6ª edição do Saquarema Bowl feminino.

No ano passado a equipe representante do estado foi o White Sharks feminino que terminou o torneio em 3º. Dessa vez, quem representou o ES foi o Tritões que terminou também na 3ª colocação, com a LB Brinks como MVP de defesa.

As meninas chegaram em Saquarema às 9 horas de sábado, e jogaram 9:30 contra a equipe de Botafogo, as Flames.


No início da partida, Tritões foi o favorito absoluto, abrindo 24 a 00. Porém, não conseguiram segurar os passes da equipe carioca, fazendo assim, com que elas empatassem a partida. Já no final do jogo, a RB Keila do Tritões faz um belíssimo Touchdown de retorno de kickoff, levando a partida por 30 a 24.

No dia seguinte de manhã, as meninas capixabas conversando com o Head Coach Bruno Araújo, perceberam que seria quase impossível fisicamente jogar os próximos 2 jogos seguidos (jogariam 8:30 contra o Vasco, e logo depois, 12:30 contra o Big Riders). Decidiram então jogar contra a equipe do Vasco e perder de W.O. para as Big Riders. E assim foi feito.


Começaram bem o jogo, abrindo o placar e ficando na frente. Foi assim até o final da partida. No último quarto, numa 4ª para 20, posse de bola do Vasco, na Red Zone delas, fizeram um Punt que foi bloqueado, e recuperado na linha de 10 jardas da equipe vascaína. Depois da jogada, o juiz apita e marca uma violência à chutadora, fazendo assim um 1st down automático para as cariocas e começando uma campanha para o Touchdown. Nos últimos 20 segundos restantes, as adversárias fazem um reverse e conquistam o Touchdown da vitória. Resultado final, 16 a 12 para o Vasco.

Não foi dessa vez que as meninas levaram o título, mas com certeza mostraram garra e determinação. Parabéns meninas!

Nenhum comentário:




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES