quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Saiu o resultado da clínica de arbitragem da AFAB


Segue o email enviado pelo Jean Pierre:

Aspirantes ao quadro CNA - AFAB de Arbitros:

Em nome do conselho gostaria de parabenizar a todos, aprovados ou não por oficialmente fazerem parte da história do Futebol Americano no Brasil. Graças ao tempo reduzido pela necessidade não tive a possibilidade de avaliar todos em campo, mas duvido muito que isso fosse decepcionar minha avaliação quanto ao rendimento de vocês. Gostaria de esclarecer alguns pontos quanto ao critério de avaliação na relação aprovação - posições habilitadas. 

Com 50% de acertos qualificava aprovação a Backjudge, 60% Linesman, 70% Umpire e 90% a Referee.

No momento não temos nenhum árbitro habilitado na posição de Referee no ES, fato este que poderá ser mudado em futuras avaliações de membros do CNA, seja em provas teóricas ou práticas. Como podem reparar os aprovados (15 dos 23 que realizaram a prova, o que surpreendeu a todos nós)  estão divididos em listas que limitam as suas posições de aprovação no corpo de arbitragem. Isso foi o valor POTENCIAL que identifiquei na avaliação de cada um de vocês. Mas, até que cada um dos aprovados adquiram mais experiência ficam todos limitados a uma posição a menos, salvo os aprovados Cleber Eduardo e Vinicus de Almeida (arbitraram Tritões vs. Patriotas sendo inclusive elogiados pelos demais integrantes da equipe de Arbitragem) e Bruno Araújo (por já ter atuado como árbitro no Carioca Bowl sem nada que onerasse sua conduta).

Ou seja, todos os aprovados a Umpire estão habilitados a Linesman e Backjudge, recebendo a liberação para Umpire após a avaliaçao prática em campo de um membro do CNA. Aconselho a todos os aprovados que não tem ligação com a equipe do Tritões a aproveitar a oportunidade de voluntariar-se a arbitrar a próxima partida do Tritões em casa.

Mas sem mais delongas segue a lista de Aprovados

* Umpire, Linesman e Backjudge:

Matheus Silva
Renan Araujo
Bruno Oliveira 
Daniel Lyrio
Bruno Araujo
Cecilia Barreto
Raphael Nepomuceno
Carla Carolina
Cleber Eduardo

*Linesman e Backjudge:

Flávio Lopes
Yago Santos
Vinicius de Almeida

*Backjudge:

Rogi Cezarino
Gabriel Grillo
Leonardo Ramos

Atenciosamente

Jean Pierre  - Conselho Nacional de Arbitragem - AFAB

3 comentários:

Unknown disse...

parabens galera...

Unknown disse...

Uhuuuuuuuu!!!!
Daniel Lyrio = SHIRYU #53

Passeiiiiiii!!

Unknown disse...

Matheus Silva = Mini =)
Passei também




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES