terça-feira, 4 de maio de 2010

Tritões feminino vence jogos contra Saquarema Big Riders


Bem, estou meio atrasado mas vamos lá...

A equipe capixaba de Futebol Americano Feminino de apenas cinco meses de formação, Vila Velha Tritões, sagrou-se campeã invicta no último final de semana do torneio que ocorreu no Estado e reuniu jogadoras da seleção brasileira. Os jogos foram contra o time representante do Rio de Janeiro, Saquarema Big Riders, e terminaram com placares elásticos para as capixabas, que venceram ambos com uma diferença de 16 pontos.

A equipe carioca, com cerca de seis anos de formação e treinamentos, era considerada imbatível no esporte, e vinha de uma campanha de invencibilidade desde o ano de 2008, quando foi Vice Campeã do Desafio de Flackle do mesmo ano. Surpreendida pelo talento e pelo entrosamento da equipe capixaba, o Saquarema Big Riders, que tem sete jogadoras na seleção brasileira de Futebol Americano, voltou ao Rio com o amargo título de vice campeão e duas derrotas seguidas.

O Vila Velha Tritões, ficou ainda com o troféu de artilharia do campeonato, recebido pela sua jogadora e da seleção brasileira, Kariny Soares, e com o MVP de ataque, que foi entregue à jogadora Bia Carvalho, que fez ao todo quatro Touchdowns no torneio, sendo um enquanto jogava no time de defesa.

A equipe capixaba recebeu propostas para participar de competições a nível nacional e estuda a possibilidade de representar o Espírito Santo, em julho deste ano, no tradicional campeonato Cuiabá Bowl, no Mato Grosso. “Temos uma equipe que treina intensivamente há cerca de três meses e estreou com duas vitórias sobre o time considerado o melhor do Brasil. Fomos convidados para participar de torneios importantes e treinaremos muito para conseguir novos resultados como este para o ES, e para isso, precisamos de patrocínio”, afirmou o treinador do Vila Velha Tritões, Bruno Araújo.

“Esse foi o melhor campeonato do qual já participei, pois pude ver a superação de cada jogadora durante os jogos e a vontade de vencer de todo o time. Entramos como estreantes e saímos com duas vitórias em cima do time considerado o principal no esporte. Estamos com muitas expectativas para participar do Cuiabá Bowl e trazer outros bons resultados para o Espírito Santo, só precisamos de patrocinadores”, afirmou a jogadora artilheira do torneio, Kariny Soares.

Os jogos da I Copa Tritões de Futebol Americano Feminino foram realizados nos dias 01 e 02 de maio no campo da Associação de Atlética dos Empregados da Escelsa, situado na Rod. BR 101 Norte, Km9,5 em Jardim Limoeiro, na Serra.

Texto por Lyvia Cavalcanti
 -------
A súmula dos dois jogos já se encontra disponível para download no link SÚMULAS, ali na coluna à direita >>>

O placar final, somado as duas partidas (como foi acordado anteriormente), foi de 56 a 24 para o Tritões.

2 comentários:

Unknown disse...

Em todas as matérias que eu li falam que estamos invictas desde 2008, no desafio de flackle.... bom, só a nivel de curiosidade msm, desde o desafio de flackle que não perdemos um TORNEIO. Em 2008 ficamos em 4º no Venus Bowl... e em 2009 mesmo, em novembro, perdemos no Viradão Esportivode 08x06 contra o Flames...

Lyvia Cavalcanti disse...

Uai, as derrotas e maus resultados estão então omissos na comunidade e nos outros veículos de comunicação de vcs...




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES