segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vila Velha Arena Football

E demos as boas vindas ao primeiro campeonato de 2009, o Vila Velha Arena Football.
A idéia surgiu da Secretaria de Esportes de Vila Velha, que montará uma arena de esportes na arena Tritões na Praia da Costa, para a realização de diversos eventos, dentre eles: beach soccer, lutas, volei e o nosso querido futebol americano.

A implantação do esporte dentro da agenda esportiva da arena, se deu pelo fato do football estar crescendo muito na cidade e o novo secretário apoiar a modalidade.

O convite foi feito pessoalmente pelo Carlos (assessor do Magalhães, o secretário), numa reunião com representantes dos Tritões e do Rhinos. O campeonato acontecerá durante 3 finais de semana, 3 sábados e 2 domingos (dias 24,25 e 31 de Janeiro e 01 e 07 de Fevereiro), com medalhas para os 3 primeiros colocados e troféu para o campeão.

A arena será menor que o tamanho de um campo oficial. Terá aproximadamente de 40 a 50 metros de comprimento e de 20 a 30 metros de largura. O jogo será 8 x 8 e com algumas regras adaptadas, típicas da AFL (postarei aqui posteriormente, junto com as chaves do torneio). Poderão ser inscritos no máximo 20 jogadores por time, segue os 8 times inscritos no campeonato:

*Vila Velha Tritões
*Vila Velha Rhinos

*Vila Velha Bulldogs

*Vila Velha Jokers

*Vitória White Sharks

*Vitória Sea Drakes

*Fundão Spartans

*Santa Tereza Hunters


O Vila Velha Arena Football será um campeonato de mata-mata com 4 cabeças de chave. Nos 3 primeiros dias de torneio acontecerão 2 jogos por dia, no 4º dia será a disputa pelo 3º lugar e no último dia, a grande final.

Até o final dessa semana estarei postando os confrontos junto com as regras adaptadas. No mais, bastam aguardar as próximas notícias.

11 comentários:

Unknown disse...

Eh Tritoes destruindo na arena tb!!
Vamos ganhar tudo!!

jcs disse...

?

Paulo Vitor Soares disse...

só 20 jogadores o.O ??

nao seria o caso de botarmos algo em torno de 30 nao ?? 20 daria margem para somente 4 reservas por time, e tenho certeza que todos os times tem mais jogadores do que isso !

Bods disse...

Regras do Arena Football PV.
E já está incluso no orçamento da prefeitura 20 jogadores por time pelo fato da premiação (21 medalhas por time, 20 jogadores e mais o Head Coach, ou seja, 63 medalhas ao todo). Mudar isso agora creio que não seja possível por já ter entregue o orçamento.

Unknown disse...

soh pod 8 times?!!
porque?!!



CIRILO MOSS

Unknown disse...

axo q vamo dar trabalho tb SPARTANS ta xegando

Unknown disse...

haiuehuiaiuehiuaeuiauiehuiae
tah de brincadeira jean?
chega devagar pra ser bem recebido...
tomaram sacode do hunters 2x e do sharks e acham que vão dar trabalho ainda? acho que vcs deviam focar em aprender nesse campeonato e não ganhar...
tsc tsc tsc... era só o que me faltava... ahuiehuiaheahuiae

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

nao estou dizendo q vamos ganhar mas sim q nao vai ser tao facil assim tb ganha da gente jogo é jogo nem sempre se ganha um dia a casa cai hj vcs podem estar por cima mas o mundo gira nao eh pq podem ser os "melhores" q vcs sao imbativeis até os melhores cometem erros!!

xD

Unknown disse...

Opa

Unknown disse...

Opa




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES