quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Regra Arena: Turnovers

Diante a indagação de alguns e não ter ficado claro aqui nas regras que postei anteriormente, agora posto a regra de turnovers on down.
  • Se o ataque não conseguir pontuar nas 6 descidas que possui, a posse de bola é do time adversário começando na linha de 5 jardas do campo deles.
  • Caso aconteça uma interceptação, a posse de bola é do time que interceptou começando na linha do avanço máximo que o jogador defensivo conseguiu correr com a bola.
  • Caso aconteça um fumble e a defesa recupere, a posse de bola é do time que recuperou o fumble começando na linha do avanço máximo que o jogador defensivo conseguiu correr com a bola.

3 comentários:

Unknown disse...

o field goal só pode ser tentado até a 4ª descida né e se na quarta descida o field goal for tentado e naum convertido a posse de bola muda ou continua com o mesmo time pra terminar as descidas?

LESFA disse...

Concertando:
Após a tentativa de FG, a posse de bola passa para a equipe adversária.

Me equivoquei por ter visto um jogo entre Vikinge e Giants que os Vikings ganharam no Over Time por um FG, que nesse caso foi tentado numa 3ª descida. Lembro do Everaldo Marques até comentando que ele tentou na 3ª caso ocorresse um erro de snap ou algo do tipo, para poder tentarem na 4ª descida.

Daí isso provavelmente é regra de Over Time, realmente essa eu não sei :/

Unknown disse...

vou falar algo que eu nao tenho certeza, mas tem logica, sobre a tentativa de field goal na 3a descida que o bods falou:

se o snap vier errado na 3a descida, basta que o qb tente pegar a bola e fazer um passe incompleto. ai poderia ser tentado o field goal denovo. acho q era isso q o everaldo marques tava querendo dizer




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES