quarta-feira, 9 de julho de 2008

Fim da reunião...

Como dito, ontem dia 08/07, houve uma reunião envolvendo todos os times do estado (exceto Santa Tereza Hunters) para resolver vários fatores importantíssimos para o crescimento do esporte no estado. Estiveram presente 20 representantes de times e o Ielton (Zang) presidente da AFAES. A reunião durou em média 2 horas e 30 minutos. Então, o resultado de tudo que foi decidido na reunião:

1 - AFAB, o que é e o que significa?
Bruno explicou no que consiste a AFAB, quem são os representantes dela e a área de atuação e influência aqui no estado. Aproveitou o embalo também, e explicou sobre a Federação Paulista de F.A. e a liga de Flag de São Paulo.

2 - Colibri Bowl 2008, como anda?
Foi o assunto que mais demorou na reunião. A dúvida era se o Colibri continuava na grama ou passava pra areia, já que muitos times novatos não têm experiência e machucariam muito seus jogadores. Diante mão, Santa Tereza está com o campo em que seriam os jogos, em reforma, sendo que em Setembro já estaria reformado. A idéia seria de fazer o campeonato previamente entre 6 times: Tritões, Rhinos, Bulldogs, Hunters, Jokers e esperamos a confirmação dos Blue Marlins. Taurus e White Sharks disseram que ainda não têm condições de jogar em grama, e Black Star ainda não tem condições pela falta de jogadores e experiência.

3 - Campeonato Capixaba de Futebol Americano - Mukeka Bowl
Ainda não saiu nada do papel, mas todos os times apoiam e provavelmente o primeiro Mukeka Bowl será feito no primeiro semestre de 2009, onde todos os times confirmaram presença.

4 - Clínica de Arbitragem, como fazer e quando começar?
Decidiu-se montar a clínica de arbitragem o mais rápido possível, para quando concretizar a data do Colibri Bowl, já estar tudo preparado. Foi decidido apenas que as "aulas" serão no Sábado de manhã, mas nenhuma data estipulada. Ao final do "curso", todos farão uma prova para ter certeza de que estão aptos a apitar. Nesse contexto, serão 6 representantes de cada time para fazer a clínica.

5 - Grupo de estudos em FA (drills, regras, tático)
Nada decidido ainda a respeito, por ter, digamos, um déficit em Coordenadores que poderiam estar passando isso para os outros times, e também estão dando privilégio para os outros fatores (Colibri Bowl e Clínica de Arbitragem).

6 - Como conseguir apoio para o seu time, qual apoio precisa e para que?
Todos os times opinaram muito nesse aspecto. A maior dificuldade segundo os representantes é conseguir um patrocinador que possam cobrir gastos como a produção dos uniformes, marcações, galões de água, bancar viagens, etc. Todos também concordaram que devemos pensar em uma forma de divulgar mais o esporte, pois assim, mais pessoas integrarão nos times formando times de base para jogarem entre si.

Presentes na reunião:

Vila Velha Tritões:
Bruno Araújo; Bods; Gigante - 3 Representante
VIla Velha Rhinos: Gabriel; Edwin; Igor (cabeção) - 3 Respresentantes
Vila Velha Bulldogs: James; João; Bruno (coelho) - 3 Representantes
Vila Velha Taurus: Átila e Felipe Camara - 2 Representantes
Vila Velha Jokers: David e Luciano - 2 Representantes
Vitória White Sharks: Salimena e Rodolfo - 2 Representantes
Vitória Blue Marlins: Montanha - 1 Representante
Vitória Black Star: Raphael - 1 Representante
Vila Velha Black Cats: Nielma; Fernanda; Gaby - 3 Representantes
Vila Velha Blueberries: Gigante - 1 Representante

No final, o Zang (presidente da AFAES - Associação de Futebol Americano do Espírito Santo) falou que dá total apoio para os times, disse também que a associação já possui CNPJ e que passará hoje pela tarde todas as maiores informações sobre tal instituição.

Nenhum comentário:




Copyright
© 2011 Futebol Americano ES